top of page
Screenshot_3.png

PORTFÓLIO

Nossos principais projetos

CCINTER – Centro de Convivência Intergeracional

O Centro de Convivência Intergeracional (CCInter) Santa Dulce é um espaço voltado para o atendimento de crianças a partir de 6 anos, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com uma capacidade diária de atender 180 pessoas. Atualmente, o CCInter possui 342 pessoas matriculadas e já atendeu mais de mil pessoas desde sua criação. Com uma equipe de 15 funcionários e o apoio de voluntários, o CCInter oferece atividades que promovem o convívio, a inclusão e o desenvolvimento pessoal e social dos participantes, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

 

O CCInter Santa Dulce surgiu do sonho do atual supervisor geral, Valmir Silva, que idealizou o projeto pioneiro para atender à necessidade de políticas públicas voltadas à população local, especialmente após o encerramento do Circo Escola na Comunidade São Remo. A ausência de alternativas deixou a comunidade desamparada. A necessidade foi levada ao presidente, Pe. Ernandes, que apresentou a proposta à diretoria da época, culminando na aprovação deste projeto essencial. Desde sua criação, em novembro de 2021, o CCInter tem se destacado no fortalecimento de vínculos e no atendimento intergeracional, sendo referência na inclusão e bem-estar social da região.

Público Alvo - a partir de 06 anos

Capacidade 180 / matriculados 342

das 08h as 17h em dois turnos de funcionamento manhã e tarde

15 funcionários: 01 gerente / 2 técnicos / 6 técnicos especializados / 01 aux. administrativo / 1 cozinheira / 04 agentes operacionais

Av. Corifeu de Azevedo Marques , 3653 Vila Lageado

Fone: (11) 3294-1190

CEI Nossa Senhora da Assunção

O Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora da Assunção, localizado na Vila Universitária, atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses, oferecendo um ambiente que promove o desenvolvimento intelectual e social. Com capacidade para atender até 100 crianças, atualmente acolhe 58. Conta com uma equipe de 17 funcionários dedicados ao cuidado e aprendizado, garantindo experiências enriquecedoras e atenção individualizada na primeira infância.

 

O CEI foi criado para atender à necessidade das famílias da comunidade 1010, no Rio Pequeno, que precisavam de um local seguro para deixar seus filhos enquanto trabalhavam. Inicialmente administrado pela Obra Social São Mateus, em 2009, com a vinda do Pe. João Borges, para Paróquia São Patrício, a coordenação passou para o Centro Social Santo Dias, que firmou parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo para garantir a continuidade dos trabalhos.

Faixa etária 0-3 anos

65 CRIANÇAS

Das 07h00 - 17h00

17 funcionários (1 Diretora, 1 Coordenadora, 1 Cozinheira, 2 Auxiliares de Cozinha, 2 Auxiliares de Limpeza, 10 Professoras)

Rua Dr. Jose Pinto de Azeredo, 48 Vila Universitária

Fone: (11) 3733-7013

MOVA Santo Dias

O Mova-Santo Dias é um serviço voltado para a alfabetização de jovens e adultos com idade igual ou superior a 14 anos que, na idade regular, não tiveram acesso ou continuidade ao processo de alfabetização e que residam ou trabalhem no Município de São Paulo. Alinhado aos princípios de inclusão social e ao direito humano à educação, o Mova-Santo Dias atende até 80 educandos, divididos em 4 turmas de 20 alunos, com o apoio de 5 voluntários, sendo 4 educadores e 1 coordenador. O projeto é uma referência no território do Butantã, graças ao empenho dos voluntários e ao suporte do supervisor do projeto, Valmir Valdeci Silva, além das formações oferecidas pela Diretoria Regional de Ensino (DRE).

O Mova-Santo Dias tem suas raízes nos primórdios da Paróquia São Patrício, na época do Pe. Kirano. Foi durante esse período que, juntamente com um grupo de paroquianos, o Pe. Kirano organizou o antigo MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização) para atender à necessidade de alfabetizar adultos que não tiveram a oportunidade de estudar. O MOBRAL, criado em 1967, era um programa governamental que visava combater o analfabetismo, oferecendo educação básica a adultos e promovendo a inclusão social. Essa iniciativa pioneira serviu como base para o desenvolvimento do atual projeto Mova, que continua a missão de oferecer educação e inclusão a jovens e adultos que não tiveram acesso à alfabetização em sua idade regular. Ao longo do tempo, o Centro Social Santo Dias assumiu e aprimorou essa missão, contando com o esforço e dedicação de muitos voluntários que contribuíram para a consolidação do projeto como referência na alfabetização de jovens e adultos.

Público Alvo - Jovens adultos a partir dos 16+ anos

4 salas - 80 educandos

1 período das 08h as 10h30

2 período das 18h as 21h30

01 coordenadora

04 educadoras

Av Otacilio Tomanik, 1.555 Rio Pequeno

Fone: (11) 2778-3443

MSE Rio Pequeno

O MSE Rio Pequeno remonta ao ano de 1997, sendo um dos serviços pioneiros em medida socioeducativa de liberdade assistida na cidade de São Paulo, tendo a Sra. Elizabeth Schulz como a primeira gerente. Com o passar dos anos, em 2010, o município de São Paulo assumiu a atribuição de executar as medidas socioeducativas em meio aberto, incluindo a prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida. O Centro Social Santo Dias, uma das organizações sociais que implementaram essa prática no distrito do Butantã/ Rio Pequeno - Sendo Referencia , deu continuidade ao trabalho, reforçando o compromisso de inclusão e reinserção social.

Público Alvo 12 a 21 anos

Capacidade: 60

matriculados 49

das 08h as 17h 07

funcionários: 01 gerente / 01 aux. administrativo / 04 técnicos / 01 agente operacional

Rua Antonio Wey, 132 - Rio Pequeno

Fone (11) 3766-5166

MSE Vila Sônia

Em 13 de dezembro de 2021, o Centro Social Santo Dias assumiu o MSE Vila Sônia, após a desistência da OSC CARITAS CAMPO LIMPO - CCL. O serviço abrange os territórios da Vila Sônia, Raposo Tavares e Morumbi, oferecendo apoio e acompanhamento a adolescentes e jovens da região. Com o objetivo de manter a continuidade no atendimento e devido à baixa frequência de usuários, planeja-se a fusão do MSE Rio Pequeno e Vila Sônia em um único serviço no território. A decisão de manter o serviço sob a responsabilidade da atual organização foi influenciada pela expertise adquirida ao longo dos anos no trabalho com medidas socioeducativas. Desde então, o MSE Vila Sônia tem se destacado no acolhimento e acompanhamento de adolescentes e jovens

Público Alvo 12 a 21 anos

Capacidade: 60

matriculados 49

das 08h as 17h 10

funcionários: 01 gerente / 02 aux. administrativo / 06 técnicos / 01 agente operacional

Rua Grauçá, 132 - Vila Sônia

Fone (11) 3742-6562

NCI São Patrício
Núcleo de Convivência do Idoso

O Núcleo de Convivência de Idosos (NCI) São Patrício é um serviço voltado para o atendimento de idosos com 60 anos ou mais que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O NCI oferece um espaço para o desenvolvimento de atividades que promovem o envelhecimento saudável, autonomia, sociabilidade e fortalecimento de vínculos familiares e afetivos. Com capacidade para atender 130 idosos, o serviço atende atualmente 204 pessoas, sendo 164 em atividades de convivência presenciais e 40 em atendimento domiciliar. A equipe é composta por 5 funcionários e conta com o apoio de 8 voluntários que colaboram na realização das atividades diárias.

 

O Núcleo de Convivência de Idosos São Patrício teve início a partir de um grupo de idosas que se reuniam semanalmente no salão da Paróquia São Patrício, que remonta à época do Pe. Kirano. A formalização do grupo, em 27 de agosto de 1997, foi uma iniciativa da Sra. Antonia Moraes, uma figura de grande importância e carinho pelas idosas e pela comunidade, que hoje tem 97 anos de idade. Desde então, o NCI se consolidou como um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e, em 1999, passou a ser conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento da Prefeitura de São Paulo.

60+

Capacidade 130

matriculados 204

Das 08h00 - 17h00

15 funcionários (1 gerente, 02 técnicas, 02 agentes operacionais

Av. Otacílio Ttomanik, 1555 Rio Pequeno

Fone: (11) 2778-3443

Junte-se a nós: seja voluntário, parceiro ou colaborador.
Sua contribuição faz toda a diferença.

bottom of page